Processos depilatórios -
Cera Quente
Como havia dito no post anterior, falaremos de um dos processos feitos em cabine, que devem ser realizados por profissionais especializados já que nestes procedimentos são vários os cuidados em seu manuseio e com a pele. Vamos falar hoje sobre a Cera quente:
Cera quente 
Hoje o mercado oferece vários tipos de produtos, eu particularmente utilizo uma cera que não quebra como a maioria das ceras, ela é a base de parafina e cera de abelhas e tem uma boa elasticidade removendo rapidamente os pelos e indicada para todos os tipos de pele.
Minhas clientes gostam muito por acharem menos dolorida, menos agressiva e o mais importante não pode ser reaproveitável devido a consistência dela. É ideal para axilas , virilhas ou onde os pelos são mais grossos.
É uma cera que tem que ser trabalhada quente, o que a torna mais vantajosa por ajudar na abertura dos poros e adaptando-se facilmente as partes mais difíceis de serem depiladas favorecendo a remoção dos pêlos. A cera quente retira os pelos pela raiz (desde o bulbo) , o que permite uma maior durabilidade da depilação, podendo se estender de 25 a 30 dias.
Vantagens e Desvantagens
Vantagens:
- Arranca os pelos pela raiz, o processo é rápido, barato, higiênico quando não reaproveitável e com o tempo os pêlos começam a nascer mais finos com continuidade do processo podendo até chegar a eliminação total.
- A durabilidade para uma próxima sessão é de 25 a 30 dias ou quando a cliente se sente incomodada com o aparecimento dos pêlos, mas não antes disso para que sua pele se recupere.
- A cera quente tem a vantagem de dilatar os poros por aumentar a temperatura da pele, com o processo de retirada do pêlo tornando-se um pouco menos doloroso.
Desvantagens:
- É um processo doloroso.
- Ter o cuidado de não tomar sol 24 horas antes e depois de depilar.
- Alerta: é uma cera que pode ser reutilizada! Por isso tome muito cuidado e verifique bem os procedimentos onde frequenta, porque alguns locais ou esteticistas reutilizam a cera já que ela não perde sua eficácia, embora não seja higiênico, podendo inclusive ser uma fonte de infecção de pele. A dica é nunca aceitar a reutilização, o ideal é que a esteticista de sua confiança use apenas cera nova, descartando após a utilização.
- Para quem tem problema de varizes, é importante que a esteticista ao usar essa técnica deve ter o máximo de cuidado, por isso a necessidade de encotrar um bom profissional.
Recomendações
Ao utilizar a técnica da cera quente alguma recomendações se tornam importantes:
- Evitar exposição ao sol e usar cremes e desodorantes que contenham álcool em sua formulação, no período de 24 horas após a depilação, para não causar manchas na pele.
- Não faça uso de calças jeans apertadas após a depilação das pernas e virilha para não causar irritação na pele.
- Após a depilação de qualquer parte do corpo, use SEMPRE O PROTETOR SOLAR, mesmo em dias de chuva.
- Se você estiver com assaduras, irritações ou algum tipo de anomalia na pele, deve procurar depilar-se numa outra ocasião.
- Nunca retire pelos encravados utilizando agulhas e alfinetes. Este procedimento poderá causar manchas na pele além de possíveis infecções.
- Faça uma esfoliação até 3 dias antes de se depilar como forma de evitar que os pelos encravem.
Espero ter esclarecido suas dúvidas, mas se ainda ficou alguma fique a vontade para perguntar!!! E no proximo post continuaremos falando mais sobre a depilação com ceras…
Até lá,
Abraços!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário